Ministro da Economia anuncia pacote de 100 milhões para o turismo no Algarve

Num conjunto de medidas integradas num conjunto de ações anunciadas pelo Governo no dia Mundial do Turismo, o Ministro da Economia revelou, durante uma conferência em Albufeira realizada no Hotel NAU Salgados, um reforço de um total de 100 milhões de euros para o turismo no Algarve em que consiste 50 milhões para a Linha Turismo+Sustentável, 20 milhões para a Linha Turismo+Crescimento e 30 milhões da Linha+Algarve.

O reforço de 30 milhões, alinhado para o orçamento da “Linha+Algarve”, está direcionado para a “requalificação de ativos turísticos”. Este reforço surge após o esgotamento do orçamento anterior e destina-se, até 2025, a continuar a apoiar projetos de investimento conduzidos por empresas do setor turístico na região algarvia, com especial ênfase na requalificação de ativos turísticos.

Dentro deste programa, a partilha de crédito é de 75% do Turismo de Portugal e 25% da banca. O prazo máximo de reembolso será de 15 anos, incluindo quatro anos de carência.

No discurso de António Silva ao longo da conferência, o mesmo destaca o papel das empresas como “motor central do desenvolvimento e transformação da economia portuguesa”.